quinta-feira, 20 de agosto de 2015


 SUBVERSIVOS ANÔNIMOS é um resgate da história de militantes dos movimentos populares de Bauru [SP], cidade de importante entrocamento ferroviário do interior paulista e berço de lutas históricas da classe trabalhadora, punidos pelos regimes ditatoriais brasileiros que hoje são relegados ao esquecimento, transformando-se em subversivos anônimos perante a historiografia oficial.

Antonio Pedroso Júnior traz um documentário sociológico visando principalmente auxiliar na reunião de provas ao Ministério da Justiça, para ajudar os perseguidos e torturados terem seus direitos reconhecidos, tentando acelerar a morosidade com que tramitam seus processos. Por mais que tenham sido punidos, o Ministério da Justiça vive pedindo mais provas de que eles foram punidos e perseguidos.

Para debater o filme teremos a participação de Mário Albuquerque, ex-preso e exilado político, hoje integrante da Comissão Federal de Anistia do Ministério da Justiça e da Comissão Especial de Anista Wanda Sidou no Estado do Ceará.



Serviço:
Exibição e debate do filme SUBVERSIVOS ANÔNIMOS, SP, 53 min.

Convidado: 
Mário Albuquerque

Dia:
27/8/15 [quinta-feira] às 18h30

Na:
Associação 64/68 Anistia - Rua Instituto do Ceará, 164 - Benfica

Aberto ao Público

2 comentários:

  1. Boa noite, tem algum e-mail para entrar em contato com vocês? Caso preferiam, meu e-mail é encouracadofilmes@gmail.com. É sobre um filme que gostaria de disponibilizar para exibição. Abraços, Fernanda Lomba

    ResponderExcluir