domingo, 9 de dezembro de 2018

Olhando Torto estreia no Cine Molotov


Cine Molotov exibe pela primeira vez OLHANDO TORTO, um documentário que faz um passeio pelo cenário rock cearense no final dos 1990, através da trajetória "enxamista" da banda Benihana.

O filme tem 55 minutos e traz entrevistados de grande relevância para o movimento rock de Fortaleza como: Amaudson Ximenes, Alexandre Gato, Erasmo Lousada, Beto Meneses, dentre outros, além dos integrantes da banda: Engels Ferreira, Camilo Ximenes, José Félix, Daniel Pinto, Júnior Animal, Roque Ney Mota e Ivo Gothardo.

Após a sessão haverá um debate com alguns participantes do filme.

Serviço:
Cine Molotov exibe o documentário:

OLHANDO TORTO - A SAGA ENXAMISTA DA BENIHANA NO ROCK CEARENSE
Dia 17 de dezembro de 2018 (segunda-feira) às 19h
No auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro)
Aberto ao Púbilco

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Café Molotov sessão pocket do Cine Molotov




O Cine Molotov realiza mais uma vez a sessão Café Molotov, uma sessão voltada para o cinema ao vivo e para a aproximação de outras artes, nesse caso a música e a fotografia.

Em uma parceria com a Casa Vândala, o evento será em apoio à campanha da Associação de Moradores do Titanzinho no Catarse, Multirão AMO Titan (https://www.catarse.me/amotitan).

Haverá uma exposição do ensaio fotográfico entitulado Titânicos, realizado em 2017 por Alex Fedox, com dois moradores do Titanzinho, Camila Nega e Claudio Kakão.

Uma edição especial da Cerveja Molotov estará sendo doada para campanha, assim como a venda das fotos da exposição também será revestida para a mesma, que também estará recebendo doações no dia do evento.

A programação será:

18h - Tertúlia Session com a DJ Mariana de Castilho

19h - Abertura da exposição Titânicos, com uma fala sobre ensaio fotográfico, seguida de uma fala do pessoal da Associação sobre a campanha Multirão AMO Titan, uma fala do pessoal da Casa Vândala sobre a doação da Cerveja Molotov e uma fala do pessoal da banda Danchá sobre o lançamento do CD que acontecerá do dia 25 de agosto (sábado).

20h - Show pocket da banda danchá com uma projeção de cinema ao vivo do Cine Molotov.

21h - Encerramento com Tertúlia Session DJ Mariana de Castilho

O evento é aberto ao público.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Cine Molotov exibe INFANCIA CLANDESTINA





Em 2018 o Cine Molotov volta à atividade e em grande estilo, mais uma vez no Bosque das Letras da UFC (CH1), dessa vez para exibir o longa-metragem INFANCIA CLANDESTINA, uma co-produção Brasil/Argentina, lançado em 2012, que representou a Argentina na disputa do Oscar de 2013, na categoria melhor filme estrangeiro.

Na ocasião teremos a participação do roteirista Marcelo Muller para debater sobre o filme.

Sinopse:
Argentina, 1979. Da mesma forma que seu pai (César Troncoso), sua mãe (Natalia Oreiro) e seu querido tio Beto (Ernesto Alterio), Juan (Teo Gutiérrez Romero) leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por um outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com voos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela.


Serviço:
Cine Molotov exibe INFANCIA CLANDESTINA
Dia 16 de Maio de 2018 às 19h
Na praça central do Bosque das Letras na UFC
Aberto ao Público